Como usar o Power Pivot no Excel - PLANILHA EXCEL

Como usar o Power Pivot no Excel - PLANILHA EXCEL Fala pessoal tudo bem Victor da Expert curso aqui nesse vídeo você vai aprender a como utilizar o Power Pivot Quais são as suas funcionalidades como é que você ativa ele aí no seu Excel vou esclarecer.

Como usar o Power Pivot no Excel

Tudo nessa aula é uma aula dinâmica uma aula totalmente prática é você já vai ter o arquivo aqui ó na descrição da aula para você poder baixar essa base de dados onde nós temos aqui no caso quatro.

Planilhas tá nas planilhas temos diferentes tabelas realmente uma aula prática para você não ficarem com nenhuma dúvida e conseguir utilizar o Power Pivot para fazer diferentes.

Análises diferentes situações aqui resolver diferentes problemas no excel já deixa o curtir aqui no vídeo para mais pessoas receberem esse vídeo conseguirem estudar também conosco e se.

Inscreva aqui em nosso canal do Expert cursos que aqui tem muito conteúdo Bom vamos lá nós já estamos aqui na tela do Excel.

Com este nosso arquivo essa nossa base de dados e para reforçar primeiramente mais importante esse arquivo vai estar aqui na descrição que você pode baixar para praticar junto comigo no decorrer.

Da aula para você aprender qualquer coisa no Excel qualquer outra ferramenta qualquer outro programa o mais importante não é só você assistir o vídeo é você também praticar então tem o.

Link aqui baixa o arquivo pra gente poder praticar perfeito o que que a gente tem aqui neste nosso arquivo temos e essa nossa tabela de relatório equipe produtos e.

Calendário aqui em relatório é a nossa tabela fato né onde cada uma uma dessas nossas linhas é uma acontecimento no caso uma venda acontecendo e aqui né aqui na equipe nós temos o nosso.

Registro das nossas equipes vendedores aqui em produtos temos o registro dos nossos produtos e aqui em calendário nós temos o o alguns registros também de datas aqui são tabelas eh dimensão Então.

Temos o relatório tabela fato e as nossas outras três tabelas são tabelas dimensão mais importante você deve est vendo que eu tô com uma guia aqui ó escrito Power Pivot quando eu clico nela.

Eu tenho as funcionalidades do Power Pivot você precisa ativar no seu exel como você faz isso vem aqui na esquerda o canto superior esquerdo em arquivo desce até aqui ó a última última última.

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    Último botão aqui ó opções vai abrir - PLANILHA EXCEL

    Essa tela Você vai clicar aqui em Suplementos o Power Pivot ele é um suplemento você vai ver que vai abrir uma outra aba para trabalhar junto com o.

    Excel a gente vai descer aqui tem aqui ó gerenciar tá aqui ó suplementos do Excel você altera para suplementos com ó teri suplementos com vou clicar em e nesse momento vai abrir essa janela aqui.

    Desses suplementos ó deixe marcado aqui ó Power P você vê que o meu já tá marcado ó já tô com essa guia aqui aparecendo o seu provavelmente vai estar assim ó desmarcado você clica aqui pode.

    Marcar dá um ok que esta guia aqui já vai aparecer no seu Excel e como nós trabalhamos né com o Power Pivot para que que ele serve se a gente clicar aqui ó é diretamente aqui em gerenciar vai.

    Abrir o Power Pivot repare que ele é uma outra janela ó consigo até se Minimizar um pouco ó ele fica separado do Excel tá normalmente a gente costuma deixar em tela cheia mas ele tem várias.

    Funcionalidades que a gente tem a gente já vai ver no decorrer dessa aula repare que nós não estamos com nenhuma base de dados nenhuma informação aqui aberta eu vou até fechar aqui primeiramente e o.

    Power p é para você fazer análise você cria relacionamentos você consegue levar várias tabelas em uma única tabela dinâmica a gente já vai ver isso no decorrer da aula vou fechar aqui.

    Primeiramente eu vou clicar aqui eu tô tô na minha tabela de relatório adicionar ao modelo de dados só preciso selecionar vou selecionar essas informações que eu tenho tá Posso até.

    Fazer a seleção mais rápida aqui ó control shift seta pra direita setup para baixo adicionar ao modelo de dados perfeito agora no power Pivot eu já vou ter esta minha informação Ok já tem essa.

    Minha tabela ó repara aqui ó no canto - PLANILHA EXCEL

    Inferior esquerdo ó Tab relatório essa minha tabela de relatório eu vou adicionar as outras tabelas também como é que eu posso fazer isso não tem.

    Problema fechar aqui eu posso fechar venho na minha tabela de equipe já tô com a seleção seleção feita adicionar ao modelo de dados agora vou ter também a tabela de equipe posso vir aqui fechar.

    Venho aqui em produtos seleciono tudo que eu tenho adicionar ao modelo de dados estamos com três tabelas aqui vou fechar venho na minha tabela calendário seleciono tudo.

    Que eu tenho Claro Posso até fazer uma seleção mais rápida se eu quiser adicionar ao modelo de dados perfeito agora o nosso Power Pivot nós estamos com os nossas quatro tabelas ó relatório.

    Equipe produtos e calendário repare que as informações vão até mudando conforme eu clico nessa nossa aula Vamos focar em duas coisas Claro tem muito mais coisa aqui para ver mas vamos focar primeiro.

    Na parte do dia grama que são os relacionamentos ó eu tô na guia aqui de página inicial do Power Pivot tem aqui ó repar que nós estamos em aqui ó exibição de dados ó acabei de pausar o mouse aqui.

    Ao lado quando eu clicar ó exibição de diagrama vai mudar a minha tela vai me mostrar exatamente essa tela se eu clicar exibição de dados a gente volta para onde a gente tava exibição de.

    Diagrama a gente vem para cá repare que até atrás de mim aqui ó no canto inferior direito você consegue mudar também tem a opção de grade tem a opção do diagrama aqui a gente tá no nosso.

    Diagrama e vai mostrar todas as tabelas eu consigo até clicar ó Vamos só organizar ó deixar todas n as nossas quatro tabelas aparecendo todos os cabeçalhos que a gente tem então me.

    Mostra aqui a minha tabela relatório tabela de equipe tabela de produtos e tabela calendário Vamos só organizar isso aqui ó nós temos ó vou consigo clicar e arrastar tá cada uma delas.

    Vamos posicionar a tabela equipe tabela produtos aqui ao lado essa tabela calendário aqui ao lado e a tabela relatório aqui em cima lembra que eu falei anteriormente na aula essa nossa.

    Tabela relatório ela é uma tabela fato tem vários fatos acontecendo várias vendas enfim várias situações e essas outras tabelas são tabela Dimão o único evento o único registro que a gente tem.

    E como Nós criamos esses relacionamentos sempre pegando esta Nossa tabela fato Ok tabela fato com as nossas tabelas dimensões vamos ver o que que a gente pode ã ã linkar aqui ó Então temos ó.

    Número da nota fiscal não tem necessidade a gente não tem nas outras tabelas aqui ó data da nota fiscal perfeito aqui na tabela eh calendário a gente tem data então eu vou clicar com o.

    Botão esquerdo com botão esquerdo pressionado eu arrasto até em cima da parte de data Olha só como tanto faz eu arrastar de uma para outra da outra para uma tá e vice Vera criou aqui apareceu o.

    Número um essa setinha pra nossa tabela relatório e Esse asterisco significa que é de um para muitos por a gente tem uma única data né no calendário Mas a gente pode ter várias vendas na mesma data.

    Então de um para muitos Ok e a gente faz isso realmente é uma análise você precisa entender suas informações para criar né esse seu diagrama esses seus relacionamentos aqui ó o que que mais a.

    Gente tem aqui ó código do produto eu tenho aqui também código do produto Então posso clicar arrasto aqui ó código do produto novamente ó criou de um Para muitos o Excel já entende e já faz essa.

    Criação automática independente da ordem que você fizer tá temos aqui ó código do vendedor vou clicar agora vai linkar com essa aqui ó código do vendedor Ok novamente ó de um para muitos na nossa.

    Tabela relatório nesse momento da aula a gente vai criar só esses três relacionamentos já é algo interessante não posso criar coisa errada aqui também tá criamos esses nossos relacionamentos.

    Se eu quiser o que que eu posso fazer posso clicar aqui em exibição de dados a gente volta pros dados eu não peredi os meus relacionamentos meu diagrama se eu clicar aqui vai tá tudo criado se eu.

    Clicar em exibição de dados é exatamente isso que a gente tem uma informação muito importante também se eu clicar na guia de design aqui ó em gerenciar relações eu vou ter os relacionamentos.

    Que que eu criei tá por aqui eu também consigo é claro Pode parecer um pouco mais complicado mas se você criou algum relacionamento errado vem aqui você pode facilmente excluir também tá se alguma.

    Coisa não ficou do jeito você pode criar editar ou também excluir na guia de design gerenciar relações aqui eu vou fechar vou clicar aqui ó em página inicial e agora nós vamos levar essas.

    Nossas quatro tabelas que nós temos de volta pro Excel tá pra nossa tabela dinâmica Como que eu faço isso tem a opção aqui ó tabela dinâmica vou clicar aqui ó tabela dinâmica vai falar se eu.

    Quero criar uma nova planilha perfeito vou clar vou criar uma nova planilha apareceu meio que aqui no meio eu vou até arrastar pra direita vamos deixar aqui no meio nessa nossa planilha um O.

    Que que a gente tem aqui agora repara a gente voltou pro Excel tá o Power Pivot tava aqui ó Power Pivot perfeito se eu quiser até fechar eu poderia até fechar vai continuar aqui no Excel tá eles.

    Trabalham juntos depois no powerp se eu quiser consigo gerenciar e voltar para essas edições e agora nessa minha tabela dinâmica repare que eu tenho as quatro tabelas ó calendário com todos os meus.

    Cabeçário equipe produtos e tenho também a tabela relatório Então você consegue trabalhar em uma única tabela dinâmica com diferentes tabelas tá entendendo o potencial aqui do Power Pivot Vamos.

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    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=CnbNNfrhqWo

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