Estudo de Caso - Transformando Objetivos Estratégicos em Indicadores - PLANILHA EXCEL

Estudo de Caso - Transformando Objetivos Estratégicos em Indicadores - PLANILHA EXCEL Fala pessoal aqui é o Diogo da luz e hoje eu vou trazer para vocês mais um estudo de caso usando uma das nossas planilhas nesse caso aqui no dia de hoje eu vou trazer sobre a planilha de.

Estudo de Caso - Transformando Objetivos Estratégicos em Indicadores

Indicadores gestão de indicadores e metas da luz tá antes eu queria trazer um um contexto Zinho né então muitas vezes quando a gente vai quando a gente tá num projeto de.

Consultoria ou quando a gente tá numa área mesmo de gestão a estratégia pode chegar muito abstrata nas nossas mãos eh inclusive se você é consultor a primeira etapa vai ser que a estratégia vai ser.

Deixar a estratégia mais abstrata mesmo isso é normal né a esse primeiro primeiro momento de definir a estratégia do negócio ele é mais mais abstrato mesmo porque o objetivo é ser mais.

Inspiracional o nosso trabalho como consultor o nosso trabalho como alguém da alta gestão que tem que transformar em tático pro time é deixar ela mais concreta então sempre se lembra lembra.

Disso o objetivo sempre vão chegar mais inspiracionais na gente se você utiliza por exemplo a metodologia dos okrs é super normal eh mas o nosso nosso objetivo vai ser deixar mais concreto o.

Que vai acontecer então eu trouxe aqui um exemplo por exemplo né como é um estudo de caso a gente quer fazer uma nova unidade de negócio D certo então a gente já tem uma empresa e a gente quer.

Criar uma nova unidade de negócio e a gente quer que essa unidade de negócio dê certo isso é muito ab o que que é dar certo né no fim das contas dá certo é a gente conseguir fazer uma venda ou dá.

Certo é a gente conseguir ter algum resultado expressivo ou é só a gente conseguir fazer um produto ou é só a gente conseguir ter uma loja física Então vai variar de negócio para negócio.

Óbvio mas o objetivo é como é que a gente transforma isso aqui que tá bem abstrato né O que que é fazer uma nova unidade de negócio D certo isso aqui como objetivo estratégico vai chegar.

Bastante tá como é que a gente faz isso dar certo e aí a gente pode pensar o o objetivo o exercício que eu gosto de fazer é começar a pensar em indicadores.

E metas que isso tangibilidade de negócio dar certo na nossa visão aqui desse de caso a gente tem que chegar a 10.000 de receita recorrente mensal que a gente tá.

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    E ou dá certo também significa que os clientes estão satisfeitos então a gente chegar com NPS de 80 Então como é que a gente Quais são as metas e os.

    Indicadores que vão dizer que o nosso negócio está dando certo eu acho que esse é o exercício mais fácil como é que a gente transforma esse objetivo abstrato em números Quais números vão.

    Dizer isso eh Pode parecer até meio complexo mas no fim das contas você vai chegar o o que eu gosto de fazer também como exercício é pensar em vários indicadores e metas possíveis que.

    Poderiam fazer esse negócio dar certo e depois chegar nas duas três principais que aí você não corre risco de também ter olhando olhando para vários kpis vários indicadores então.

    Usando aqui nossa planilha né A gente pegou lá a gente tem esse objetivo de fazer as unidades de negócio a nova unidade de negócio D certo a gente botou aqui que o indicador é o mrr né a.

    Receita e recorrente mensal monthly revenue e recing revenue e o NPS né que é o que é o o método que a gente vai usar para de satisfação já cadastrei as áreas aqui.

    Já cadastrei o tipo a nossa planilha permite isso eu não vou entrar muito a fundo nas outras áreas porque eu quero mais é trazer esse lado de transformar o concreto no.

    Abstrato Lembrando que toda meta todo indicador ele precisa ele precisa todo indicador ele precisa ter uma meta todo objetivo ele precisa ter uma meta de Onde quer chegar a gente não pode.

    Deixar nunca a estratégia muito solta ou a estratégia abstrata a gente tem que sempre lembrar disso ela é abstrata a gente tem que deixar ela concreta tanto no texto dela transformando esse texto.

    Em indicadores métricas pra gente medir - PLANILHA EXCEL

    Quanto em deixar ela palpável mesmo então se a gente tem o objetivo de chegar em 10.000 isso não vai acontecer de uma hora para outra vamos dizer que.

    No primeiro mês a gente tem que fazer cinco depois seis depois sete depois 10 mesma coisa o NPS a gente tá começando o negócio então a gente vai começar ali com 70% 75 78 80 e vai melhorando ao.

    Longo do tempo entendeu a nossa planilha ela permite que a gente meça e tudo tudo do mesmo jeito que você insere met você insere o resultado então eu botei aqui um resultado como se eu.

    Tivesse evoluindo né E também dá para comparar com o ano anterior se você já tem essas métricas do ano anterior tá lembrando que E no fim das contas a gente pode olhar.

    Aqui nesse exemplo de aumentar a receita aqui né que eu trouxe TR essa receita real para provar que a unidade de negócio deu certo a gente pode chegar aqui e olhar Beleza a gente não chegou.

    Nos 10.000 em abril que a gente queria que era a nossa meta né mas a gente tá no caminho de crescimento Então por mais que a gente não tenha batida meta com certeza tem aprendizados aqui e pode ser.

    Um Resultado positivo no f das contas a gente pode considerar que deu certo o NPS desde do começo começou a dar certo então a gente pode interpretar esse número.

    Eh de uma forma positiva também não necessariamente negativa e sempre trabalhando para chegar ao mais próximo da Meta né Às vezes a gente traça uma meta muito puxada enfim eu acho que a.

    Gente tem que ir sempre aprendendo Então acho que a gente tem o dashboard também na nossa planilha né Eh mas o que eu queria trazer era mais esse estudo de caso de a estratégia vai chegar muito.

    Abstrata o nosso objetivo como consultor ou como autta gestão é transformar isso em algo concreto através dos indicadores e metas e eventualmente conforme a operação for acontecendo Pode ser que a.

    Gente não não necessariamente tenha batida a meta mas aquele objetivo pode de alguma forma estar sendo batido Então nesse nosso caso que a gente queria chegar em 10.000 de receita requente a.

    Gente chegou em 7800 e parece um bom número parece que tem um uma pegada que esse negócio está crescendo Pode ser que a gente tenha pensado numa meta muito puxada mas a gente vai continuar.

    Investindo talvez só recalculando a meta pros próximos meses tá bom bom pessoal então é isso espero que vocês tenham gostado essa nossa planilha ela é muito boa para controlar qualquer indicador ou.

    Qualquer meta que você tem enfim ela tem bastante espaço aqui para você cadastrar e eu aconselho super Principalmente nesse começo de ano né agora que passou do carnaval e a gente vai que finalmente.

    Dizem que começa o ano eu acho uma planilha muito importante Lembrando que vocês devem estar cheios de objetivos na mão transformar sempre eles em algo concreto e controlar ele com a planilha.

    Tudo bem pessoal então é isso espero que vocês tenham gostado do vídeo qualquer dúvida que se vocês tiverem podem perguntar aqui nos comentários do YouTube ou mandar um e-mail pra gente em.

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    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=bVjXqIEAv_w

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